Somos todos Romaria

Somos todos Romaria!

 

Assim é a vida uma eterna romagem, uma longa caminhada onde o melhor que nos acontece é ganhar bolhas nos pés, eis quando surge a ideia peregrina de voltar para os braços da mãe, de desejar colinho.

 

Na verdade quando nos apetece desistir, precisamos de colo!


Desistir. Não é palavra que goste de ter na minha vida. Lutar. Muito e sempre.

É assim que eu sou.porém, as pessoas fortes e realistas, também sofrem.

- Verdade. Por trás da couraça há lágrimas escondidas...

- Sofro com as injustiças. Sofro com pessoas de quem eu gosto e que me desiludem. Sofro com o cansaço que sinto.

 

- Também sou como tu, por vezes apetece-me desistir.

 

Fugir para lugar nenhum e só voltar daqui a muito tempo.

Quando tudo fosse perfeito; tudo fizesse sentido.

 Voltar no tempo...ao tempo em que eu era feliz e não sabia.

- Era tão bom ter o poder de apagar alguns momentos que não previ, decisões que tomei e se provaram erradas, pessoas em quem confiei e traíram ao ponto de quase me fazer desistir de estar aqui; mas dei por mim de dentes cerrados e a avançar no desnorte, quando estamos perto do abismo tudo o que temos é uma réstia de esperança, mas é tudo o que precisamos para não cair de novo e nos fazer recuar na vida já que não dá recuar no tempo.

 

- Provavelmente tudo atrás tinha que acontecer.

 E só me cabe seguir em frente e lutar para me voltar a sentir leve, feliz e em paz.

- Hoje precisava de colo.

- Quando nos apetece desistir é disso que precisamos. De colo!